Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Homem tenta reaver arma usada em tentativa de homícidio que estava em veículo apreendido

Homem alegou que CNH estava dentro do veículo; arma foi encontrada entre o freio de mão e o banco do motorista

16 janeiro 2019 - 17h15Por Nathalia Pelzl

Wesley Augusto Filgueira Leite Pinto, foi flagrado por um funcionário do Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (16) tentando pegar um revólver 38 dentro de um veículo Golf, com placas de Campo Grande, no pátio do órgão. A polícia foi acionada, e o delegado Bruno Henrique Urban, que estava de plantão e realizou a prisão de Wesley.

Equipe da Polícia Militar, durante uma operação no último fim de semana, investigava uma tentativa de homicídio, no bairro Moreninhas, região Sul da Capital. Na situação, o rapaz foi encaminhado para delegacia para prestar esclarecimentos. Devido a irregularidades na documentação, o veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran.

No entanto, na manhã de hoje, o sujeito chamou o dono do veículo para ir até a sede do órgão, dizendo que sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do carro. Durante a visita, um funcionário acompanhou Wesley até o local, e percebeu que havia algo errado.

Foi então, que o homem ordenou que Wesley deixasse a arma onde estava e então acionou o vigilante e acionou a Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Exclusiva de Trânsito). No momento delegado Bruno Henrique Urban, estava de plantão e realizou a prisão de Wesley.

O revólver calibre 38 foi usado em uma tentativa de homicídio, contra Vitor Hugo Rosa Francisco que acabou atingido com um tiro na nuca em uma festa organizada por Wesley.

Questionado, ele disse que a arma não era dele, e que havia escondido a pedido de um amigo. Após todos os procedimentos legais, ele pagou fiança no valor de três salários mínimos, foi liberado e irá responder por porte ilegal de arma de fogo.

O revólver calibre 38 sem munições estava entre o freio de mão e o banco do motorista.

(Com informações da assessoria)