A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

23/08/2017 17:00

A+ A-

Delegado faz diligências, mas ainda não ouviu policiais do DOF sobre desaparecidos

Delegado diz que prisão da mãe dos envolvidos não está relacionada à investigação

Responsável por investigar o desaparecimento dos irmãos Edney Bruno Ortiz, 20 anos, e Rodney Campos dos Santos, 27 anos, a DEH (Delegacia Especializada em Homicídios) realiza diligências, mas ainda não ouviu os quatro policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que fizeram a abordagem dos rapazes em Ponta Porã.

O delegado responsável, Márcio Obara, explica que as investigações são realizadas em sigilo e quando houver novidades realizará uma coletiva de imprensa para explicar o caso. Por enquanto, ele apenas revela que os envolvidos não foram ouvidos formalmente dentro do inquérito. “Estamos em diligências”, resume.

Ontem (22), a mãe dos rapazes desaparecidos desde 12 de agosto, Rosimeire Rosa da Silva Ortiz, 41 anos, foi presa supostamente por ter um mandado em aberto de um processo criminal realizado em 2011. Ela seria suspeita de comandar uma casa de prostituição em Maracaju, 164 quilômetros de Campo Grande.

Questionado sobre a prisão, o delegado Márcio Obara explicou que a delegacia não está acompanhando o caso por se tratar de um processo diferente. “Foi uma diligência exclusivamente feita pela Polícia Militar”, enfatiza.

Desaparecidos

Os irmãos desapareceram no dia 12 de agosto, após serem abordados por policiais do DOF em um posto de gasolina na saída de Ponta Porã para Antônio João.

Imagens de câmeras de segurança do posto mostram Rodinei e Ednei sendo colocados na viatura do DOF e levados em direção da delegacia da cidade.

Ainda segundo a filmagem, dois policiais entram no carro, acompanhado de um dos rapazes. Porém, eles não teriam ido para a delegacia e sim tomado caminho rumo a cidade de Antônio João. Desde então, seguem desaparecidos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024