Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Idoso oferece doces e estupra menina de 9 anos

Para atrair a criança, ele comprava doces e refrigerantes

22 setembro 2018 - 14h40Por Redação

Um idoso de 64 anos foi preso por estuprar uma menina de 9 anos. Ele foi detido na tarde de ontem (21), na casa onde os abusos aconteciam na cidade de Anastácio, município distante aproximadamente 145 quilômetros de Campo Grande.

Ele aliciava a criança com doces e bolachas. De acordo com informações da Polícia Militar, uma testemunha acionou os militares, pois não aguentava mais ver o idoso abusar da menina.

A pessoa relatou que observou por vários dias a criança entrar na casa do homem, sabendo que esta não tinha nenhuma relação de parentesco com o suposto estuprador. Após permanecer horas na residência do homem, a vítima saía com balas, bolachas, refrigerantes, entre outros “mimos”. Ao ter certeza de que se tratava de abuso, a testemunha acionou a PM.

A guarnição então abordou o idoso, que claro, negou todas as acusações. Ele disse que não conhecia a família da menor e contou que a menina seria uma ‘amiga’. Os policiais localizaram a mãe da vítima que disse desconhecer o fato, mas que via a criança chegar constantemente em casa com os referidos presentes. A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar do município para acompanhar o caso.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A criança e a mãe também foram levadas para a Unidade Policial, onde o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), foi acionado e técnicos de imediato encaminharam a menina para exame de corpo de delito.

A coordenadora do CREAS, Débora do Carmo, confirmou que através do exame foi constatado o abuso, mas não deu muitos detalhes, pois o caso é recente e a equipe ainda está trabalhando, levantando todas as informações.