A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/09/2018 11:20

A+ A-

Jovem é preso com droga e bloqueadores de sinal

Aparelho tem comercialização proibida no Brasil e vem sendo utilizado por bandidos para o roubo de caminhões e cargas, já que bloqueia sinais de GPS e comunicação com as empresas de rastreamento

A Guarda Municipal prendeu um passageiro com drogas e equipamentos inibidores de sinal. O flagrante aconteceu neste fim de semana, no terminal rodoviário de Dourados.

Durante revista num ônibus que saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e fazia a linha Ponta Porã a São Paulo, a GM localizou duas malas lotadas com 47 quilos de maconha e dois aparelhos inibidores de sinal UHF, GPS e celulares popularmente conhecido por Jammer ou Capetinha, além de dois aparelhos de bloqueadores de sinal VHS com 30 antenas utilizado para trâmites em celulares e rádio. Também apreendeu uma porção de cocaína que, conforme o passageiro alegou, seria para o consumo pessoal.

"Esse aparelho tem outras finalidades, sendo proibido sua comercialização no Brasil, mas hoje é usado comumente por bandidos para o roubo de caminhões e cargas, visto que bloqueiam os sinais dos GPS e a comunicação com as empresas de rastreamento", disse a polícia em nota enviada ao DouradosAgora.

Conforme a Guarda Municipal, o passageiro disse que tinha sido contratado em Goiânia (GO) para transportar a droga e demais itens até o Estado de São Paulo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024