Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Jovem tem surto, sobe em telhado e ameaça família com facão

Policiais e bombeiros tiveram que ser acionados para conter o rapaz

24 junho 2017 - 13h50Por Redação

Um homem de 21 anos, que já tem várias passagens pela polícia, causou um grande tumulto na noite desta sexta (23), na Rua dos Artistas, Bairro Jardim das Violetas, em Três Lagoas. Com um facão, ele subiu no telhado da residência e ameaçou os próprios familiares.

Segundo o site JPNews, por volta das 21h,  o homem se recusou a ser medicado, pegou um facão e ameaçou esfaquear se alguém da família tentasse se aproximar dele. Em determinado momento, ele subiu no telhado da casa e ficou por cerca de duas horas em cima do imóvel.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando os militares se aproximavam, o homem também fazia ameaças. Eles tentaram, por cerca de duas horas, negociar para que o homem descesse do telhado e jogasse o facão ao solo, mas foi em vão.

A Rádio Patrulha e a Rotai foram chamadas, pois existia a possibilidade de que o homem armado com o facão pudesse ferir alguém. Foi necessário a intervenção dos policiais através de técnica de gerenciamento de crise.

Quando os policiais que entraram no quintal, o homem fugiu pulando o muro das casas vizinhas, mas ele foi surpreendido do outro lado da rua da casa dele pelas equipes da Rotai e do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o JPNews, os militares conseguiram imobilizar o homem e desamarrar o facão da mão direita do jovem de 21 anos.

Ele foi contido e foi necessário o uso de algemas para que ele pudesse ser imobilizado. O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento para os cuidados médicos necessários.

Ninguém ficou ferido na ação. O jovem já tem passagens pela polícia por furto, tráfico e tentativa de homicídio.