A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

21/11/2017 15:47

A+ A-

Juiz aceita denúncia e rapaz que matou ex a tesouradas vai ser julgado por feminicídio

Há agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima

Roberson da Silva Batista, 33, será julgado por feminicídio. Ele assassinou a ex-namorada, Mayara Holsback, 18, no dia 16 de setembro, no bairro Universitário, em Campo Grande. O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, aceitou a denúncia do Ministério Público nessa segunda-feira (21).

O crime, conforme a denúncia, ocorreu após uma discussão por motivo de ciúmes de Mayara. Roberson deu uma cabeçada contra o rosto da vítima e, segurando-a pelos braços, a golpeou com uma tesoura por várias vezes, na intenção de matá-la.

Mayara, que morava com o irmão desde o fim do relacionamento, havia namorado o réu por  três anos. No entanto, após a prisão dele, e as demonstrações de ciúme excessivo, havia rompido o namoro. A vítima, contudo, visitava-o no estabelecimento penal esporadicamente e aceitou recebê-lo na noite anterior ao crime em sua casa.  

Depois do crime, o então suspeito fugiu. Roberson teve a prisão preventiva decretada no dia 16 de setembro. A defesa do suspeito entrou com pedido de revogação de prisão, porém foi negada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele só se entregou à polícia no dia 6 de novembro e alegou legítima defesa.

Violento

Roberson possui extensa ficha criminal, inclusive por violência doméstica. Roberson teria agredido uma ex-namorada em 2010 e chegou a quebrar um dente da vítima com um soco.

Em 2011, ele foi preso ao tentar matar a ex-mulher com três tiros em um posto de combustível localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Na ocasião, ele acabou preso, confessou o crime e foi condenado a quase quatro anos de reclusão.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias