PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

29/10/2017 16:27

A+ A-

Justiça determina prisão preventiva de lutador suspeito de estuprar crianças

Ortiz é suspeito de ter abusado de uma menina de 10 anos e uma adolescente que, hoje, tem 16 anos

Preso desde 29 de setembro, o campeão de kickboxing e fisioterapeuta Alex Ortiz vai continuar na cadeia até o julgamento do processo, ainda sem data definida. A decisão é da Justiça de Três Lagoas, que converteu a prisão temporária em preventiva.

De acordo com o delegado Thiago Passos, que comanda as investigações, o atleta responde a um inquérito por estupro de vulnerável e a um processo por crime "contra a dignidade sexual", sendo que outras vítimas ainda podem surgir.

Ortiz é suspeito de ter abusado de uma menina de 10 anos e uma adolescente, hoje com 16 anos. As duas eram alunas na academia em que ele lutava, em Brasilândia.

Segundo o site JPNews, o caso foi descoberto quando o lutador levou um grupo de crianças para a casa em agosto e convidou a menina de 10 anos para assistir um filme. Durante a exibição do filme, ele colocou um cobertor sobre a menina e, com as mãos, acariciou a criança e consumou o abuso.

Um mês antes de ser preso, Alex Ortiz - campeão brasileiro e estadual de artes marciais por diversas vezes - conquistou duas medalhas de ouro em uma seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing. As denúncias e a prisão, contudo, levaram a federação sul-mato-grossense da modalidade a afastar o atleta de competições oficiais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024