A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

23/11/2017 19:36

A+ A-

Assassino de Brunão terá juri popular transmitido em tempo real nesta sexta-feira

Número de interessados em acompanhar julgamento polêmico foi muito alto

Christiano Luna, réu por matar o segurança Jefferson Bruno Gomes Escobar, a golpes de jiu jitsu, terá o juri popular transmitido por telão, nesta sexta-feira (23), em Campo Grande.

De acordo com o Ministério Público Estadual, em março de 2011, Luna estava em uma casa noturna, quando teria desrespeitado alguns garçons da casa. Ele foi advertido, mas teria insistido no mau comportamento, até ser retirado do local.

O réu teria ficado irritado, e iniciou uma briga, já no lado de fora, com os seguranças da casa. Ele resistiu a imobilização dos seguranças, e acertou diversos golpes em Brunão, que não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

O crime foi tipificado como homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda de acordo com o órgão de acusação, o réu também teria ofendido a dignidade do garçom ao atacá-lo verbalmente com elementos referentes à raça, cor e etnia. Assim, pediu, igualmente, a pronúncia no crime de injúria racial.

A defesa de Christiano e a assistência de acusação, apresentaram uma série de recursos o que levou à suspensão do julgamento e à apreciação pelo STJ sobre o caso. Somente este ano, o tribunal superior decidiu o recurso e o processo pôde seguir para o julgamento popular nos mesmos termos da decisão que havia sido dada em 2011.

Em razão do grande número de interessados em assistir ao julgamento, a 2ª Vara do Tribunal do Júri decidiu realizá-lo no plenário maior, localizado no prédio do fórum, com transmissão  simultânea por telão no segundo plenário, que fica ao lado.

Os familiares da vítima e do réu terão oito lugares reservados para cada. O restante das cadeiras deverá ser ocupada por ordem de chegada. Duas universidades já confirmaram a presença no julgamento de amanhã.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024