A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/02/2017 16:06

A+ A-

Membro do PCC que cumpria pena em MS é transferido para Rondônia

De dentro do presídio, ele ordenou crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e sequestros em todos os estados brasileiros

20/02/2017 às 16:06 |

Kerolyn Araújo

Francisvaldo Rodrigues Lima, conhecido como 'Pantaneiro', foi transferido nesta segunda-feira (20) para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. Membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), Francisvaldo cumpria pena na Penitenciária Estadual de Dourados. O pedido de transferência foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do Gaeco, foi constatado que mesmo cumprindo pena no regime fechado em Dourados, Pantaneiro continuava fazendo o uso de aparelhos celulares e desempenhando função de liderança dentro da facção criminosa. De dentro do presídio, ele ordenou crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e sequestros em todos os estados brasileiros.

Segundo a Promotora de Justiça e coordenadora do Gaeco, Cristiane Mourão, “Cabia a ele ainda a atribuição de cuidar da parte de disciplina dos demais integrantes da facção, com participação efetiva em "julgamentos" da organização, determinando quais os tipos de "pena" (exclusão, suspensão, agressões físicas e morte) que seriam aplicados aos faccionados que descumprem as ordens do comando geral”.

Em Porto Velho, Pantaneiro passará a cumprir pena em regime disciplinar diferenciado (RDD).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias