Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Mesmo sem corpo, polícia pede prisão temporária de suspeito de matar Kauan

Deivid de Almeida Lopes já estava preso pelo estupro de vulnerável de oito vítimas

14 agosto 2017 - 15h43Por Kerolyn Araújo

O professor Deivid de Almeida Lopes, 38 anos, que está preso por estupro de vulneravel contra oito crianças e adolescentes, agora também foi detido pelo crime contra o menino Kauan Andrade dos Santos, 9 anos, que está desaparecido desde o dia 25 de junho.

Conforme o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DPAC (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), não há dúvidas de que Kauan esteve na casa do suspeito no dia do crime. "Os vestígios encontrados na residência são compatíveis com o depoimento que o adolescente envolvido no crime prestou à polícia. Fizemos o pedido de prisão temporária, que já foi acatada pela Justiça. O cumprimento foi feito na manhã desta segunda-feira (14) e o suspeito agora também está preso pelo crime contra o Kauan", explicou.

Agora, além do estupro de vulnerável contra as outras oito vítimas, Deivid também responderá pelo mesmo crime contra Kauan, além de estupro seguido de morte e ocultação de cadáver.

Segundo o delegado, Deivid será intimado mais uma vez a prestar depoimento na delegacia, agora exclusivamente sobre a morte de Kauan. 'Será a chance que ele vai ter de ajudar a esclarecer os fatos", disse Lauretto. O delegado também informou que todas as pistas sobre o corpo da criança serão investigadas, porém não descartou encerrar o inquérito sem o cadáver ser encontrado.

Laudos

De acordo com Lauretto, os laudos da perícia feita na casa de Deivid ainda não foram entregues. Conforme o delegado, a demora para fazer o exame no local, a degradação e o excesso de limpeza feitos na residência, estão dificultando os trabalhos. ''A casa foi lavada várias vezes para que os vestígios fossem apagados", explicou.

Não há previsão de quando os laudos serão entregues na delegacia.