A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

31/10/2018 10:26

A+ A-

Ministério Público denuncia acusado de matar bebê de cinco meses e enteado de 11 anos

Suspeito matou o enteado asfixiado por temer que esse contasse à mãe que o padrasto havia estuprado a irmã dele

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) ofereceu denúncia contra o homem acusado de matar um bebê de cinco meses e o enteado de 11 anos, em Brejo do Piauí, Sul do estado. De acordo com o órgão, Danilo Veras dos Santos, 29 anos, matou o enteado Kaio da Costa Sousa e agrediu a filha Vitória Veras dos Santos, que faleceu devido a traumas decorrentes de agressão.

Os crimes aconteceram no dia 13 de outubro, quando o menino foi morto e a menina foi encaminhada para o hospital de Floriano gravemente ferida, falecendo no dia 15. O padrasto, que foi preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva e encontra-se à disposição da Justiça na penitenciária do município de São Raimundo Nonato.

Segundo o órgão, Danilo dos Santos praticou o crime de homicídio qualificado, por duas vezes, e que as qualificadoras incidem em relação a cada vítima. No caso do enteado, incidem as qualificadoras: motivo torpe, meio insidioso e cruel, por ter amarrado o enteado antes de matá-lo, tornar impossível a defesa da vítima e ocultar o crime.

No caso da filha, as qualificadoras citadas pelo MP são motivo torpe e tornar impossível a defesa da vítima, além das causas de aumento previstas em casos de feminicídio contra menores de 14 anos e por o crime ter sido cometido na presença da mãe da criança.

Quanto ao estupro praticado contra a filha, o MP afirmou que a violência sexual não está diretamente ligada ao homicídio e que a denúncia por esse crime será feita em outro processo. “Não há data provável da prática do estupro, indicando que esse se deu em data recente ao óbito da criança”, diz a denúncia.

'Matou enteado para esconder estupro da filha'

O MP afirmou que Danilo dos Santos matou o Kaio por temer que esse contasse à mãe que o padrasto havia estuprado a irmã dele e que para ocultar o crime, o homem matou o enteado asfixiado por esganamento.

Em depoimento, a mãe das crianças relatou que o companheiro começou a estrangular o enteado e que quando ela perguntou o motivo dele fazer aquilo, ele respondeu “que não ia parar, pois Kaio teria visto algo que poderia contar para ela”.

“A mãe da criança acredita que seu filho Kaio teria visto o denunciado abusando sexualmente de Vitória e que estaria matando a criança para esconder o crime de estupro. Não satisfeito em ter matado Kaio, o denunciado ainda lançou o bebê no chão, provocando-lhe múltiplas fraturas, provocando-lhe a morte”, afirmou a denúncia.

Durante depoimento, Danilo dos Santos negou as acusações e disse que 'estava contendo Kaio, que estava possuído e tinha jogada a própria irmã Vitória ao chão'. A denúncia foi encaminhada para a comarca de Canto do Buriti para que o juiz decida se vai recebê-la e dar andamento ao processo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias