A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 6 anos

A+ A-

'Motoqueiro fantasma' coloca fogo em canaviais e fuligem irrita donas de casa

Moradores afirmam que fim de semana é para fazer faxina

As ações de um motoqueiro misterioso têm irritado as moradoras da região de Nova Andradina. Desde a última quinta-feira (15), um homem é suspeito de atear fogo em diversas plantações de cana-de-açúcar e a fuligem produzida pelos focos de incêndio está tirando a paciência da comunidade.

A primeira ocorrência, registrada na quinta, foi na lavoura de cana na região do São Bento, às margens da rodovia MS-134, saída para Nova Casa Verde. No último sábado (17), outro canavial no trecho que liga Bataiporã e Nova Andradina foi o alvo do ´motoqueiro fantasma´.

A comunidade, que utiliza o fim de semana para fazer faxina em casa, tem sofrido com a fuligem que cai nas roupas e nas áreas externas das casas. 

Conforme divulgado no site Jornal da Nova, a  Polícia Militar Ambiental (PMA) tem ido nos incêndios investigar quem seria o autor dos atentados. Caso o ato seja criminoso, a guarnição registra um boletim de ocorrência na Delegacia Civil. Se não for o caso de autuação, o Ministério Público Estadual (MPE) é informado por relatórios.
 
Na manhã deste domingo (18), uma equipe da PMA foi medir a área atingida pelas chamas dos últimos dias. Cerca de 126,37 hectares foram consumidos pelo fogo, mas o incêndio não chegou a atingir a Área de Preservação Permanente (APP).
 
Suspeito

Os populares suspeitam de um motociclista que anda rodando os canaviais da região, principalmente os que já pegaram fogo. O homem foi visto com uma moto de cor escura circulando pelos locais atingidos. Segundo o Jornal da Nova, o suspeito seria um ex-funcionário da Usina que não estaria satisfeito com a demissão.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024