A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/12/2016 11:41

A+ A-

Mulher faz aborto e morre dentro de ambulância em MS

Jovem falou para médicos que estava passando mal por causa do calor

Aline dos Reis Franco, de 26 anos, morreu depois de ter complicações ao realizar um aborto na cidade de Porto Murtinho, município distante aproximadamente 430 quilômetros de Campo Grande. Ela chegou a ser encaminhada para outra cidade, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância.

De acordo com o registro policial, a mãe da vítima fatal procurou a delegacia nesta quinta-feira (8), onde relatou que na última terça-feira (6), recebeu uma ligação de uma amiga que residia com sua filha dizendo que a jovem estava morta.

A colega de Aline destacou que a jovem teria ido até a cidade de Porto Murtinho, onde realizaria um aborto. Ela acabou passando mal, foi encaminhada para o hospital do município, mas não comentou sobre o aborto para o médico que a examinou.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a jovem disse ao médico que apenas estava passando mal pelo calor. Devido ao estado debilitado da jovem, ela ficou aguardando 'vaga zero' para ser transferida para a Campo Grande, mas no caminho, mais precisamente na cidade de Jardim, Aline não resistiu e acabou morrendo.

Uma amiga que acompanhava a jovem na realização do aborto foi até um cartório e fez uma certidão de óbito constando insuficiência respiratória aguda e traumatismo craniano encefálico.

O corpo foi encaminhado para a Capital e o caso foi registrado como morte a esclarecer.

 

* Editado às 13h42 para acréscimo de informações

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias