TJMS - Setembro
(67) 99826-0686

Na rua do Pandeiro, quem 'toca o terror' é a garotada que vende droga em vielas do Tiradentes

Criminosos fornecem entorpecentes dia e noite

15 JUN 2018
Thiago de Souza
19h00min
Vielas são usadas para vender drogas dia e noite Foto: Wesley Ortiz

Parece Rio de Janeiro. Mas é a rua do Pandeiro, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Jovens e adolescentes se aproveitam das inúmeras vielas para vender drogas livremente. Segundo denúncia de moradores, o entra  e sai de viciados e o oferecimento de drogas chega até a impedir o ir e vir da população, direito garantido na Constituição.

Cansada de presenciar o tráfico de drogas dia e noite, uma moradora, que não quis se identificar, disse que o foco da aglomeração ocorre na rua da Flauta, esquina com a rua Violino. Ela conta que meninos ficam com a droga no bolso e já passam para as mãos do cliente rapidamente. Outros garotos ficam nas esquinas, acompanhando a venda.

''Além disso tem o som alto no pedaço'', lamenta a denunciante. Ela diz que é preciso policiamento à noite nessa região.

Ruas estreitas do Tiradentes são palco de venda de drogas. (Foto: Wesley Ortiz)

Um casal de idosos que conversava na calçada disse que o bairro sofre com a violência. ''São descarados, vendem droga a todo momento'', disse o homem. Eles também lamentaram o fato de jovens e adolescentes estarem na vida do crime.

''É cada gurizão bom de trabalhar'', observou o idoso. Outra observação feita pela moradora mais velha é que os clientes aparecem na rua com carros bons e novos. ''A gente nem acredita que eles vêm aqui comprar droga'', constatou.

Um comerciante de 54 anos, que atua na rua Barão de Ubá, disse que mantém a 'política da boa vizinhança' em relação aos traficantes.

''Eles vem aqui e a gente faz o serviço. Não pergunto nada porque se mexer com eles... já sabe, né?'', declarou. O empresário disse que o Primeiro Comando da Capital é que controla o tráfico na região e os viciados chegam a dormir até na cobertura do ponto de ônibus da via.

Polícia aborda suspeito de tráfico em viela do Tiradentes. (Foto: Wesley Ortiz)

Ao circular por alguns minutos no bairro, equipe do TopMídiaNews flagrou um suposto traficante entrando em uma residência abandonada e fornecendo droga a uma mulher. Outros viciados consumiam o entorpecente.

Durante a passagem pelo bairro, um jovem foi abordado pela Polícia Militar sob a suspeita de tráfico. A equipe da PM continuou fazendo rondas na região, na tarde de quinta-feira (14). No entanto, moradores dizem que o policiamento tem de ser reforçado, já que o número de viciados e traficantes é muito grande.

Viciados consomem droga em casa abandonada no Tiradentes. (Foto: Wesley Ortiz)

Veja também