FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Gov presente - transparencia

'Não podem me prender, sou filho de juiz', diz jovem ao ser preso pela polícia na Capital

Jovem teria resistido à abordagem e acabou sendo preso pelos policiais

6 AGO 2017
Rodson Willyams
17h30min
Foto: Arquivo TopMidiaNews

Olivan Filiu Vargas, de 23 anos, Lucas de Oliveira Paschoalino, de 23, e João Matheus Romão de Oliveira, de 21, foram detidos na madrugada deste domingo (6), por volta das 3h40, por perturbação do sossego. Os trio estava com som dos veículos ligados em alto volume em uma conveniência localizada na Rua Euclides da Cunha, região central de Campo Grande. Um dos jovens resistiu a prisão, disse que seria 'filho de juiz' e acabou preso.

Um morador da região acionou a polícia e, quando os militares chegaram no endereço, constataram a denúncia. Segundo o registro policial, Lucas e João estavam com seus respectivos veículos, um Fiat Strada de placas HTT-0624 de cor verde, e um VW Gol de placas HSI-6631 de cor preta, ambos com som ligados. Os policiais informaram que os veículos seriam apreendidos e os proprietários conduzidos à Delegacia do Centro.

Neste momento, Olivan teria começado a questionar a ação policial, tentando tirar os amigos do domínio da guarnição, momento em que os policiais deram ordem para que colocasse às "mãos na cabeça" para ser realizado os procedimentos de busca pessoal. Conforme o Boletim de Ocorrência, o jovem estava com "os ânimos alterados, bem como obstruindo o serviço policial militar" e teria empurrado um sargento e uma capitã da PM, se recusando a ser revistado.

Diante da resistência, os policiais deram voz de prisão, "sendo necessário o uso de algemas no autor Olivan, que ficou muito alterado". Os policiais ainda relataram, no Boletim de Ocorrência, que o rapaz começou a 'menosprezar a ação policial' e teria dito: "não podem me prender, vocês não tem autoridade para isso, vão pagar caro porque sou filho de juiz e sou advogado, vou processar vocês".

Olivan ainda teve o veículo, um GM Prisma, de placas OGK-4235, de cor prata, encaminhado para delegacia por não apresentar condutor responsável pelo veículo. Diante disto, todos foram encaminhados juntamente com os veículos para a Depac Centro.  

Veja também