RACIONAIS
CAPITAL
(67) 99826-0686

No fim de semana, PM recupera seis veículos furtados e cumpre onze mandados de prisão na Capital

Também foram apreendidas seis armas de fogo e nove quilos de maconha

13 FEV 2017
Notícias MS, com assecom PM
16h23min
Foto: Divulgação

Neste fim de semana, as unidades da Capital que são subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar do Estado (CPM), realizaram mais uma grande operação, que teve como principal objetivo combater a criminalidade em Campo Grande. As ações tiveram início na sexta-feira (10) e foram encerradas na noite de domingo (12).

Durante os três dias aproximadamente 1.198 pessoas e 573 veículos foram abordados na ação deflagrada pelo CPM, que por meio de suas unidades prendeu 11 pessoas que eram consideradas foragidas da Justiça, conduziu outras 75 para as Delegacias da Polícia Civil para averiguação além de apreender seis armas de fogo e nove quilos de maconha.

Entre os 573 veículos abordados, seis eram produtos de furtos ou roubos e foram recuperados, outros 26 apresentavam algum tipo de irregularidade e foram conduzidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran/MS). Também foram lavrados 93 Autos de Infração e feito o recolhimento de 20 documentos.

A operação foi realizada nos pontos de maior aglomeração de pessoas, e com um maior índice de ocorrências de roubos e furtos, conforme levantamento realizado pelas unidades responsáveis em suas áreas de atuação.

Segundo o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante do CPM, as prioridades operacionais foram planejadas para capturar pessoas foragidas da justiça, apreender armas, drogas e recuperar veículos roubados ou furtados. “Não vamos medir esforços para manter a ordem pública, proteger a vida e o patrimônio da sociedade campo-grandense”, pontuou o comandante.

Veja também