Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Novo diretor da PF promete continuar Lama Asfáltica e ‘combate incansável à corrupção’

Segovia também se comprometeu em combater o tráfico de entorpecentes e de armas com o mesmo rigor que investiga organizações criminosas

20 novembro 2017 - 12h46Por Diana Christie

Durante discurso de posse, nesta segunda-feira (20), o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, prometeu dar continuidade a investigações como a Operação Lama Asfáltica, em Mato Grosso do Sul, e “combate incansável à corrupção”, além de trabalhar com rigor também nas envestidas contra o tráfico de drogas e armas.

"É nesse espírito de equipe, todos unidos, que buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil, que continuará sendo a agenda prioritária da Polícia Federal, tendo como premissa a continuidade de operações especiais, tais como a Lava Jato, Cui Bono, Cadeia Velha, Lama Asfáltica e tantas outras em andamento nos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal e nas varas da Justiça", garantiu.

A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu nesta manhã no salão negro do Ministério da Justiça. Segundo o jornal Estadão, o presidente Michel Temer (PMDB), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, prestigiaram a solenidade.

"Necessitaremos cada vez mais de uma Polícia Federal forte, una e indivisível, com todos os seus servidores, formando um time harmônico, extremamente profissional. Hoje somos mais de 11 mil heróis anônimos que trabalham dia e noite para garantir um Brasil melhor para todos", discursou Segovia.

O novo diretor da PF ainda prometeu combater o tráfico de entorpecentes e de armas, muito comum nas regiões de fronteira para o Estado, com o mesmo rigor que investiga organizações criminosas envolvendo políticos e empresários. Também afirmou que a polícia federal trabalhará com isenção para garantir a lisura das eleições de 2018.