zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Novos 'líderes' do tráfico de drogas da região norte de Campo Grande são presos

Eles assumiram o comando do tráfico na região após a prisão de Rogério Campos de Moraes, em fevereiro deste ano

7 AGO 2017
Kerolyn Araújo
15h40min
Foto: Kerolyn Araújo

Três homens suspeitos de serem os líderes do tráfico de drogas da região norte da Capital foram presos na última sexta-feira (04). Wellington Jackson Batista Bezerra, 28 anos, Macksander Aparecido Ovando da Silva, 26 anos, e Emerson de Lima Furtuoso, 29 anos, assumiram o comando na região após a prisão de Rogério Campos de Moraes, em fevereiro deste ano.

Conforme o delegado João Paulo Sartori, a Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar), a polícia chegou ao trio após informações de que eles estariam comandando o tráfico de drogas nos bairros da região norte. "Investigamos o trio por aproximadamente três meses e realizamos a prisão na sexta-feira", explicou o delegado.

(Maconha estava escondida dentro de freezer. Foto: Kerolyn Araújo)

Segundo a autoridade policial, o trio foi flagrado em um veículo em frente a casa de Wellington, no bairro Estrela do Sul. Com Emerson, os policiais encontraram um molho de chaves que abria a porta de uma casa no bairro Jardim Presidente, que a polícia já havia identificado como ponto de armazenamento drogas. Dentro da casa foram encotrados quase um quilo e meio de pasta base e cocaína.

Em uma outra casa utilizada pelo trio, no Jardim Cerejeiras, foram encontrados 396 quilos de maconha. A droga estava dentro de um freezer . 

Além das drogas, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, além de um veículo Peugeot.

 

Veja também