A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

29/08/2017 08:21

A+ A-

OAB/MS cria comissão para investigar desaparecimento de jovens após abordagem do DOF

Comissão ouviu familiares das vítimas e o delegado responsável pelo caso em Campo Grande

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) instaurou comissão para apurar os fatos sobre o desaparecimento de Rodinei Campos Santos, 27 anos, e Ednei Bruno Ortiz Amorim, 20 anos, após abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no dia 12 de agosto, em Ponta Porã.

“A Comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira”, explicou o Presidente da OAB Subseção Ponta Porã, Luiz Renê do Amaral, nomeado presidente da comissão.

A comissão já se reuniu com o delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), Márcio Obara, e ouviu os familiares, inclusive a mãe dos jovens, que está presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã.

“Após a divulgação da prisão da mãe dos irmãos, a OAB/MS expediu oficio ao juiz de Maracaju, que decretou a prisão preventiva, requerendo informações e cópia do procedimento para análise”, destacou o membro da comissão, Christopher Pinho Scapinelli, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS.

A comissão agora tenta uma reunião com a direção do DOF para ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação ali também levada a cabo. Também participam do grupo o presidente da OAB/MS Subseção Dourados, Fernando Duque Estrada, Grace Georges Bichar, Claudio Rojas, Kamila Bitencourt, Silvânia Fernandes e Fernanda Primiani. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024