A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 6 anos

A+ A-

Com buscas em MS, Operação Malote desmantela quadrilha do narcotráfico

Os policiais cumpriram mandados em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados

A Operação Malote teve início na manhã desta sexta-feira (27), na cidade de Cascavel (PR). A Polícia Federal conseguiu finalizar investigações sobre uma rede de narcotraficantes com grande quantidade de drogas no Brasil. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados. 

Conforme a PF, a quadrilha tinha uma ‘sede’ em Umuarama, no estado do Paraná, e ramificações em Mato Grosso do Sul. As drogas eram espalhadas para o Rio de Janeiro, São Paulo e a região nordeste.

Ao todo foram presas em flagrante 21 pessoas e foram apreendidos 16 carregamentos de entorpecentes 39 toneladas de maconha e 160 quilos de cocaína.

A operação contou com o apoio da Receita Federal para a identificação do patrimônio da organização criminosa. Os investigados responderão pelos crimes próprios da Lei Antidrogas e da Lei de Combate ao Crime Organizado, além dos delitos de corrupção ativa e passiva, previstos no Código Penal, no caso dos agentes públicos envolvidos, o que os sujeita a penas superiores a 40 anos de prisão.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias