A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

16/05/2018 16:30

A+ A-

Operação Oiketicus cumpriu 20 mandados de prisão de policiais em MS

Praças e oficiais estariam envolvidos em contrabando de cigarros

Durante a tarde desta quarta-feira (20), residências e comércios de investigados, em 16 cidades do Estado, receberam a visita das equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Corregedoria da Polícia Militar para cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul cumpriu 20 mandados de prisão preventiva, 01 mandado de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão durante a operação batizada por Oiketicus.

Cerca de 125 policiais militares e 9 promotores de Justiça cumpriram os mandados nos municípios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí, Maracajú, Três Lagoas, Brasilândia, Mundo Novo, Nova Andradina, Boqueirão, Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã, Corumbá.

As investigações têm como alvo desmantelar a organização criminosa composta por Policiais Militares que atuam, principalmente, na facilitação do contrabando de cigarros.

Os investigados, entre praças e oficiais, serão encaminhados ao presídio militar de Campo Grande após a realização dos procedimentos de prisão em flagrante. Todos os mandados de busca foram cumpridos e resta, em aberto, 1 mandado de prisão preventiva.

Operação Oiketicus

Operação batizada por Oiketicus, faz alusão as lagartas desta espécie que constroem uma estrutura com seda e fragmentos vegetais, com o formato semelhante a um “cigarro” alongado, e serve para a sua proteção. O “cigarro” vai sendo ampliado com o crescimento do inseto.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias