Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Paciente com paralisia e que apareceu com fraturas morre na Santa Casa

Família acredita que queda em hospital contribuiu para morte de menino

21 fevereiro 2018 - 15h00Por Rodson Willyams

Yukio Vinícius dos Santos, de 17 anos, morreu por volta das 6 horas desta quarta-feira (21), na Santa Casa de Campo Grande. O menino estava internado há 15 dias no hospital quando deu entrada na unidade hospitalar para trocar uma traqueostomia, uma vez que era tetraplégico e possuía paralisia total no corpo. A família havia denunciado no Portal, que o menino apareceu com a perna quebrada no dia 12 de fevereiro e denunciava descuido por parte dos funcionários do hospital.

A família que já estava abalada por conta de outro integrante que faleceu em Santa Catarina, informou ao TopMídiaNews a morte do adolescente. A morte também foi confirmada pela assessoria da Santa Casa.

Para tia do menino, a queda teria contribuído para a morte do garoto. "O joelho ficou sem o gesso, estava machucada e fizeram drenagem. Colocaram pontos e inflamou e começou a dar febre", contou.

Os parentes entraram em contato com o portal relatando o caso com o adolescente encontrado com a fratura na perna. A família foi avisada pelo hospital sobre uma fratura em uma perna e luxação em outra. Os parentes dizem que o hospital não deram posição sobre o que pode ter ocorrido. Todos estavam preocupados com o paciente, já que ele não come sozinho e tem outras restrições.

O garoto estava internado no CTI, e o paciente só poderia receber visitas de 30 minutos. Por isso a família não soube dizer o que aconteceu. Outra reclamação dos familiares é o fato das pernas do jovem terem sido engessadas somente nesta quarta-feira (14). A denúncia aconteceu para que outras famílias não passem por isso. Os responsáveis pelo jovem prometeram pegar a radiografia e levar à delegacia de polícia. 

Santa Casa 

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Santa Casa que informou que a morte não teve ligação com a fratura. O paciente deu entrada com histórico de artrose e bem debilitado. A Santa Casa deu toda a assistência a família, a situação dele estava crítica. 

O hospital ainda informou que a família chegou a abrir boletim de ocorrência e que o hospital também abriu sindicância para apurar o acontecido. 

Não há informações sobre o sepultamento do menino.