PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

16/01/2019 10:57

A+ A-

Palhaço Sabiá confessa que premeditou matar merendeira por não aceitar fim do namoro

'Se não ficasse comigo, ela não ia ficar com mais ninguém', disse o suspeito, dias antes

Jesus Ajala da Silva, 46 anos, conhecido em Campo Grande como Palhaço Sabiá, foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (16), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e confessou à polícia que matou a merendeira Silvana Tertuliana Pereira, 42 anos por não aceitar o fim do relacionamento de cinco meses.

De acordo com a Delegada Jennifer Estevan, Sabiá premeditou o crime antes de tentar reatar o romance. “Ele disse que ela queria terminar o relacionamento, mas ele não aceitava. Ele confirmou que, quando chamou ela para conversar, pensou em tentar reatar e, caso ela não aceitasse, a mataria. Ele deixou a faca separada para cometer o crime”.

Conforme a delegada, Jesus disse que tomou banho com a vítima antes de cometer o crime. “Ele disse que os dois se beijaram, tomaram banho juntos, mas não tiveram relação sexual. Isso os peritos que devem dizer ainda. Ele disse que os dois conversaram enquanto tomavam banho, mas ela manteve firme a ideia de terminar o namoro. Ele saiu primeiro que ela do banho, pegou a faca e ficou esperando ela sair”.

Silvana foi executada com três facadas e o objeto utilizado no crime ficou cravado no coração da merendeira. “A faca ficou cravada no coração dela. Ele falou que quando cometeu o crime, estava sem roupa, e, como sujou o corpo, tomou banho e se limpou. Ele foi para a casa da irmã dele, passou o dia todo lá como se nada tivesse acontecendo. Depois voltou para a casa no último ônibus e, como percebeu que o corpo estava enrijecido, foi até a casa de uma amiga e pediu um carrinho de mão, alegando que precisava fazer a mudança de sua casa”.

Com a carriola, Sabiá enrolou o corpo em uma coberta e o descartou em um terreno. “Ele levou o corpo até um terreno que tem muitas árvores, tem muro, é bem fechado, mas não tem portão. Ele fez isso de madrugada. Deixou o corpo próximo de uma árvore e voltou para casa. Na residência, ele utilizou uma bucha de lavar louça para lavar toda a casa e se livrar das provas. Ele deixou a bicicleta dela e o celular da vítima em um local que não sabe dar o endereço, mas vai mostrar hoje para a equipe policial”.

Sabiá passou o fim de semana na casa da irmã, mas foi expulso da casa após uma reportagem. “Ele disse que o cunhado viu uma reportagem na televisão dizendo que a polícia estaria procurando ele. Foi quando o cunhado disse que ele não poderia ficar na casa e mandou ele sair para se entregar à polícia”.

O caso

O corpo de Silvana Tertuliana Pereira, 42 anos, foi encontrado no dia 11 de janeiro enrolado em uma coberta em um terreno no bairro Portal Caiobá. Ela teria sido assassinada no dia 9 de janeiro, dentro da residência do ex-namorado Jesus Ajala da Silva, 46 anos, conhecido na Capital como Palhaço Sabiá.

A princípio, o suspeito de cometer o crime seria o ex-marido da merendeira que reside em Ribas do Rio Pardo. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram até o município e a filha mais velha de Silvana, de 12 anos, afirmou que a mãe teria deixado a casa da família dizendo que ia até a casa de Sabiá.

A adolescente disse ainda que teria ouvido uma discussão em que Sabiá teria ameaçado a mulher, dizendo que ela não ficaria com mais ninguém. Diante disso, os policiais encontraram marcas de carriola na casa do suspeito e o ligaram ao crime.

“Os policiais encontraram marcas de carriola onde o  corpo foi encontrado e também na casa do suspeito. Ele confirmou que matou a mulher por não aceitar o fim do relacionamento e disse que ela tinha intenções de reatar o relacionamento com o pai das filhas”, explica a delegada da Deam, Jennifer Estevan.

Sabiá vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024