A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 6 anos

A+ A-

PCC convoca integrantes para 'alerta geral'; grupo critica situação em presídio federal

Texto atribuído ao grupo criminoso chegou até site de notícias em Dourados

Um comunicado, que estaria circulando entre membros do Primeiro Comando da Capital, o PCC, pede para que os integrantes do bando fiquem em estado de 'alerta geral', devido a situações ocorridas dentro do Penitenciária Federal de Campo Grande.

O texto atribuído a organização criminosa foi divulgado pelo site Dourados News, nesta quarta-feira (18), porém datado de terça-feira (17).

“Deixamos todos cientes que nossos irmãos e companheiros que estão na Penitenciária Federal de Campo Grande estão fazendo uma greve de fome há duas semanas”, diz parte do texto.

Os internos alegam que falta de atenção jurídica e médica no local e também pedem o retorno a seus Estados de origem após cumprimento do tempo determinado por lei.

Além disso, eles relatam que a comida servida no estabelecimento penal é “azeda e falta respeito com familiares”.

Na carta são relatadas ainda agressões sofridas pelos presos que estão no local, e existe a afirmação que não será admitido tal comportamento, convocando os membros a ficar em estado de alerta.

“Convocamos todos irmãos e companheiros de todos os Estados para estarem em alerta pois não iremos admitir que nossos irmãos e companheiros sejam agredidos e tratados da forma que estão sendo e pedimos atenção do juiz federal para que vá até as unidades e escutem os reeducandos que lá se encontram vivendo sobre total opressões e maus tratos (sic)”.

Mulheres e familiares denunciaram situação de presos na frente de presídio federal. (Foto: André de Abreu)

Protestos

No dia 10 de abril, mulheres e familiares de detentos presos na Penitenciária Federal em Campo Grande protestaram contra as condições dadas aos presos na unidade. Com faixas e cartazes, elas reivindicam melhores condições de vida para os presos que supostamente estariam se alimentando de comida estragada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias