zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Perseguição de policiais a assaltantes termina em prisão e morte na Capital

Um dos suspeitos de roubar camionete de idoso faleceu após ser baleado em troca de tiros com a PM

19 JUN 2017
Amanda Amaral e Kerolyn Araújo
17h26min
Foto: Arquivo TopMídiaNews

Suspeito de roubar uma camionete na região do Coronel Antonino, em Campo Grande, um rapaz ainda não identificado foi baleado e morreu nesta tarde de segunda-feira (19). O ferimento foi causado durante troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Choque e da Força Tática, que prenderam seu comparsa, nas proximidades do bairro Nova Lima, região norte da Capital.

A dupla foi perseguida após denúncia de um assalto ocorrido por volta de 13h, na Rua dos Rodoviários. A vítima, um idoso de 66 anos, contou à polícia que foi abordado por dois homens em uma motocicleta, enquanto aguardava pelo atendimento em uma oficina no local. Um dos homens teria se aproximado, apontado uma arma no peito da vítima e dito ‘entrega a chave’.

A princípio, o idoso achou que se tratava de uma brincadeira, mas percebeu a seriedade do que ocorria quando o homem armado disse ‘se não der a chave, você vai morrer’. Conforme o relato, ele entregou a chave do veículo à dupla, que abandonou a moto e seguiu com a camionete.

Duas pessoas que estavam próximas ao local tiraram fotos dos rapazes iniciando a fuga com o veículo recém roubado e procuraram pela polícia. Uma das testemunhas encontrou um policial na região do Terminal General Osório e, enquanto contava sobre o ocorrido, os homens passaram ao lado com a camionete.

Logo, a perseguição se iniciou e, menos de uma hora depois do assalto, a dupla foi abordada na região norte da cidade, onde aconteceu a troca de tiros. Não há ainda informações sobre a identidade dos suspeitos.

Veja também