re9
lalu kids
(67) 99826-0686

PF deflagra operação 'Travessia' em MS e mais três estados

Objetivo é desmantelar quadrilha especializada em tráfico de drogas

29 NOV 2016
Anna Gomes
12h10min
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29), a operação 'Travessia', para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

O nome da operação é em alusão ao método de transporte da droga através da fronteira. Ao todo, cerca de 180 policiais federais cumprem 42 mandados de prisão preventiva (desses, 11 já se encontram presos), 31 mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, em 14 cidades.

Conforme a PF, as investigações apontaram que a cidade de Guaíra, no Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso da droga no Brasil e, dali, a distribuição era realizada principalmente para as cidades dos estados do PR, SP e SC. A droga vinha do Paraguai.

Durante as investigações foram presas em flagrante 35 pessoas, entre as quais um advogado e servidores públicos. Também foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. O principal investigado lavava os recursos provenientes do tráfico por meio de uma loja e um haras no interior do Paraná. 

Veja também