A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

R$ 120 milhões

24/04/2017 16:50

A+ A-

PF em MS não vai ajudar polícia paraguaia a elucidar roubo milionário na fronteira

Mesmo com atuação na região 'em guerra', atribuição será da PF no PR e DF

A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul divulgou, na tarde desta segunda-feira (24), que não vai prestar apoio às autoridades paraguaias para ajudar a elucidar o roubo de US$ 40 milhões da empresa Prossegur, próximo a Ponte da Amizade, na região da tríplice fronteira. 

Conforme a coorporação, o apoio à polícia paraguaia está sendo coordenado pela Superintendência Regional da PF no Paraná e pela direção-geral em Brasília. ''A SR do MS ainda não foi demandada para prestar apoio, e caso seja, ajudará no que for necessário'', diz a nota. 

O crime 

Uma quadrilha com pelo menos 40 pessoas roubou 40 milhões de dólares de uma transportadora de valores Prosegur, durante a madrugada desta segunda-feira (24), na Cidade do Leste, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a 460 quilômetros de Ponta Porã. Os assaltantes montaram um megaesquema, com uso de dinamites e munição de alto calibre.

Segundo jornais paraguaios, pelo menos 15 veículos foram incendiados, incluindo um caminhão de grande porte na estrada de ligação com o Brasil, e oito dinamites foram acionadas. Um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas durante a ação, que durou cerca de quatro horas.

O ministro do interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, disse à rádio ABC Cardinal que os bandidos que participaram do assalto eram brasileiros, com base em depoimento de testemunhas que ouviram os bandidos falando em português. Vídeos que circulam nas redes sociais também devem ser usados na investigação.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias