TJMS
re9
(67) 99826-0686

PMA autua fazendeiro em R$ 9 mil por desmatamento ilegal em Iguatemi

26 NOV 2016
Da redação
16h53min
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam denúncias e realizaram fiscalização em uma propriedade rural do município de Iguatemi e autuaram hoje (26) pela manhã, um pecuarista de 62 anos por desmatamento ilegal. A PMA localizou a infração em uma fazenda, localizada a aproximadamente 28 km da cidade.

O proprietário rural, residente na cidade de Iguatemi, desmatou 9 hectares na propriedade, medidos com uso de GPS pelos Policiais, sem a autorização do órgão ambiental expedida pelo órgão ambiental. A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de pastagem e, como o desmatamento fora realizado há algum tempo e já havia pastagem no local, a PMA não conseguiu localizar a  maior parte madeira proveniente da desvegetação, sendo verificadas apenas algumas todas na área.

As atividades foram paralisadas. O proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e multado em R$ 9.000,00 pelo desmatamento ilegal. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Veja também