zé ramalho
studio center
(67) 99826-0686

PMA desmonta acampamento e apreende 118 kg de pescado ilegal no Pantanal

Os infratores avistaram os policiais e evadiram em meio à mata

11 FEV 2017
Redação
11h15min
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam patrulhamento fluvial pelo rio Paraguai na região do Amolar, distante 230 km da cidade, quando encontraram um acampamento à margem esquerda do rio. Os infratores avistaram os policiais e evadiram em meio à mata, não sendo possível encontrá-los, pois a região onde os pescadores estavam é de difícil acesso, conhecida como “Boca do Felipe”.

A PMA encontrou e apreendeu 28 quilos de peixe da espécie Pacu e 90 quilos de filé de Pintado. Além do pescado, os policiais encontraram e apreenderam também: uma rede de pesca (petrecho proibido) medindo 250 metros, um barco de alumínio de seis metros, um motor de popa de 40 hp, duas caixas térmicas. Todo acampamento foi desmontado pelos policiais e os materiais aprendidos foram encaminhados para o quartel da 2ª Cia. PMA.

É proibida a pesca com petrechos ilegal, e vigora em nosso estado o período de defeso, sendo permitido nesta época somente o pesque e solte no leito do rio Paraguai. A PMA continuará a fiscalização fluvial para conter pescadores que depredam o ambiente.

Veja também