A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 6 anos

A+ A-

Polícia Civil descobre plano para assassinar diretor de presídio em MS

Servidor de 51 anos foi alertado e registrou queixa por ameaça

A Polícia Civil descobriu plano para executar o diretor-adjunto da Penitenciária Estadual de Dourados. A ordem teria partido de um detento e o servidor, de 51 anos, já foi alertado.

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Dourados constatou a ordem para o crime nesta semana. No entanto, o nome do presidiário não foi revelado, nem se ele pertence a alguma facção criminosa.    

O diretor-adjunto foi avisado sobre a possibilidade de crime pela Agência de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Agepen). Ele  foi até o 2º Distrito de Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência por ameaça.

Insegurança

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS), André Santiago, denunciou que a categoria vive 'desassistida' e que providências mais sérias teriam de ser tomadas.

O sindicalista disse que, pelo menos uma notificação oficial teria de ser feita e não somente avisar o agente em risco. Ele diz ser necessário criar um protocolo de providências e que uma comissão da entidade foi formadas para discutir a situação com o Governo do Estado.

Conforme o MS Em Foco, o clima na penitenciária é tenso. Nessa quarta-feira ocorreu uma revista na unidade penal onde foram descobertas armas brancas artesanais e telefones celulares. O local teria capacidade para 800 presos, mas abriga 2.400.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024