Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Polícia Civil esclarece morte do produtor rural em Caarapó

Vítima foi localizada em um canavial

09 agosto 2018 - 09h12Por Luis Abraham

Populares acionaram a polícia por volta das 16h desta quarta-feira (7) e informaram que um indivíduo teria se envolvido em um acidente na entrada da cidade, no cruzamento da Rua Doutor Coutinho com a Rodovia BR-163 e se evadido do local.

Durante o deslocamento até o local da colisão, a guarnição foi informada que um cidadão suspeito de ter abandonado o carro batido estaria próximo à Praça da Vila Planalto e que o veículo envolvido no acidente seria de propriedade de Antônio Biagi Neto.

Momento em que encontraram Julião Cavalheiro e este tentou fugir, sendo capturado poucos metros depois. Junto a ele estava uma carteira e um celular, identificados como sendo do produtor rural, até então desaparecido. O veículo foi localizado e os policiais constataram que havia machas de sangue na lateral esquerda e no pneu.

Em exame de corpo de delito restou comprovado que o suspeito não tinha nenhuma lesão nos pés compatíveis com sangramento, devendo o sangue encontrado nos pés de Julião ser de outra pessoa.

Foi dada voz de prisão em flagrante pela autoridade policial ao suspeito, vez que haviam elementos suficientes para presumir que este teria sido autor do crime, pelo fato de portar objetos da vítima e ter marcas de sangue em seu corpo e veículo.

Sem a colaboração de Julião, a Polícia Civil iniciou as buscas para encontrar a vítima, Antônio Biagi e elucidar o delito, já que o suspeito entrou em contradição diversas vezes.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados prestaram apoio à delegacia de Polícia Civil de Caarapó e ajudar nas buscas.

Por volta da 00h30 desta quarta-feira, as equipes de busca localizaram o corpo do produtor rural, próximo a uma estrada vicinal, dentro de uma plantação de cana.

A perícia compareceu ao local para colher elementos materializadores do delito e comprovadores de autoria. Em relato informal dado pela perita responsável, há possibilidade de o autor ter praticado o delito sozinho e que a vítima tenha morrido de forma instantânea, decorrente de diversos golpes na face e nuca.

O suspeito se resguardou ao direito de permanecer em silêncio. Tendo confessado indiretamente a prática do crime, já que alegou não estar arrependido e que não planejou cometer o crime, fazendo tudo por ganância.

Julião Cavalheiro foi devidamente autuado em flagrante pela Polícia Civil, sendo solicitado ao Poder Judiciário, a imediata conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Caarapó, onde se encontra a disposição da Justiça.