TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 6 anos

A+ A-

Polícia Civil investiga 100 casos de furtos de água

Denúncias foram feitas pela Sanesul, que identificou ligações irregulares

A Polícia Civil de Três Lagoas investiga pelo menos 100 casos de furto de água. As denúncias foram feitas pela Sanesul, empresa responsável pelo fornecimento na cidade, que detectou as ligações clandestinas. Os números correspondem aos últimos seis meses.

De acordo com o delegado titular do 1º DP de Três Lagoas, Messias Pires, a empresa verifica o dano causado nos hidrômetros – instrumento usado para medir o consumo de água. “Normalmente a ligação clandestina é feita nele, colocando um prego ou arame para disfarçar a medição do consumo. Constatando esta situação, a empresa tira uma foto e registra a ocorrência aqui na delegacia”, explica.

Ainda segundo o delegado, a polícia instaura um inquérito com as informações e solicita à empresa um levantamento do valor do prejuízo causado. O suspeito de cometer a irregularidade é ouvido e o processo entregue ao Ministério Público. “O promotor pode fazer a denúncia ou arquivar o processo, principalmente se houver um acerto entre as partes”, conclui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias