conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Polícia Civil se pronuncia sobre caso PRF e diz que compromisso é com ‘verdade real’

Decisão judicial solicitou cópia de Inquéritos Policiais pela prática de eventual favorecimento a Ricardo Su Moon

5 JAN 2017
Diana Christie
14h59min
Foto: Arquivo/TopMídiaNews
policia-interna1
99

A assessoria de comunicação da Polícia Civil emitiu uma nota de esclarecimento sobre as suspeitas de favorecimento do policial rodoviário federal Ricardo Su Moon, de 46 anos, autor dos disparos contra o empresário Adriano Correia do Nascimento, de 33 anos, na madrugada de 31 de dezembro.

O comunicado oficial foi publicado nesta quarta-feira (4), antes de decisão judicial que solicitou cópia de Inquéritos Policiais pela prática de eventual prevaricação e de favorecimento pessoal dos policiais militares e demais pessoas que, “comparecerem ao local dos fatos que, além de supostamente não haverem dado voz de flagrante ao autor, permitiram que se evadisse do local e trocasse de roupa para comparecer à Delegacia de Polícia".

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil através da ASSECOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO tem a informar sobre o IP Nº 03/2017 – 1DP-CG (B.O Nº 20127/2016/Depac-Centro), que faz um trabalho único e ímpar na busca da verdade real, não temos e não devemos ter compromisso com a acusação e/ou com a defesa.

O compromisso da Polícia Civil é apenas com a verdade real dos fatos. Tudo em torno da ocorrência está sendo verificado para que a verdade seja esclarecida.

 A Policia Civil busca agilizar todas as diligências e oitivas necessárias para apurar o caso com a maior rapidez possível e não faz o seu trabalho baseado em hipóteses e sim, apura a verdade dos fatos.

Na conclusão do IP  será realizado uma coletiva com todos os fatos que foram apurados.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul tem como prioridade apurar os crimes contra a vida tendo mais de 70% dos casos de homicídios esclarecidos.

policia-interna2
nando viana

Veja também