Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Polícia Militar de Corumbá intensifica patrulhamento e captura três homens

Ação ocorreu neste domingo na cidade pantaneira

09 outubro 2017 - 12h33Por Assessoria
Polícia Militar de Corumbá intensifica patrulhamento e captura três homens

Durante o serviço ordinário de 24 horas, foram capturados três indivíduos procurados pela justiça, pelas equipes de Trânsito PM, Rádio Patrulha e Força Tática. Os autores foram abordados durante rondas ostensivas e preventivas realizadas pelos bairros da cidade e também em atendimentos a ocorrências de ameaça e vias de fato.

No primeiro caso, foi constatado um mandado de prisão em aberto em nome do autor de 69 anos de idade, durante um atendimento da rádio patrulha a uma ocorrência de ameaça. O fato ocorreu nas imediações do bairro Aeroporto, por volta das 08 horas, quando a guarnição foi acionada para verificar uma situação em que o autor irritado por seu neto estar brincando com outras crianças, segundo a avó da vítima, o senhor pegou o menino pelo pescoço, enforcando-o e ameaçando-o com uma faca. Diante dos fatos a PM foi acionada e o autor foi detido e no momento da checagem via sistema SIGO, constou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo conduzido posteriormente até a delegacia de polícia para providências.

Já no segundo caso, a equipe de força tática foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato, nas proximidades do bairro Universitário, por volta das 09 horas, onde segundo a vítima de 20 anos de idade, teria sofrido tapas e empurrões de seu irmão, autor (22). Após a autorização da vítima os policiais adentraram a residência onde lograram êxito em localizar o indivíduo, no entanto ao ser questionado sobre o fato, este relatou que ao chegar em casa viu sua irmã discutindo com sua genitora, e que ao tentar interferir acabou se exaltando e empurrando sua irmã. Diante da situação, foi realizada a checagem do nome do autor no sistema SIGO, onde constatou que o mesmo se encontrava EVADIDO do sistema e ainda em seu desfavor foi constatado um mandado de prisão a cumprir, sendo conduzido em seguida até a delegacia de polícia para providências, juntamente com a vítima.

No terceiro caso, a guarnição de Trânsito PM realizava rondas ostensivas/preventivas quando em um dado momento ao passar pelo bairro Vila Guarani, por volta das 23 horas, avistaram um indivíduo que ao notar a presença da viatura esboçou nervosismo, vindo a tentar mudar a direção seguia. De imediato, com destreza e perspicácia os policiais o abordaram e revistaram, porém nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. No entanto, ao ser checado no sistema SIGO, foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo detido em seguida e conduzido até a delegacia de polícia para providências.