Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Polícia Militar prende quadrilha que planejava assaltar o Banco Bradesco

24 fevereiro 2017 - 08h32Por Ifato
Polícia Militar prende quadrilha que planejava assaltar o Banco Bradesco

Policiais Militares em Itaporã iniciaram operação que culminou na prisão de nove pessoas, entre elas foragidos da justiça, acusados de roubo, tráfico de drogas, entre outros e que juntos estariam planejando assaltar o Banco Bradesco de Itaporã-MS.

Conforme citado em boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Itaporã recebeu denúncia de que pessoas estavam consumindo maconha em uma residência no Jardim Vitória, em Itaporã, e que os vizinhos não suportavam mais forte cheiro da droga.

Policiais Militares foram ao local, acompanharam a movimentação e troca do cigarro entre quatro homens. Então abordaram os acusados que tentaram fugir, gritaram “f… c... os homi ta aqui” e jogaram substância análoga a maconha a três mulheres que estavam na sala da residência.

Na fuga o menor de idade L.G.O.S. (15) vulgo Gugu, de Itaporã, caiu e foi contido. Joel dos Santos Dionisio (23) vulgo Luquinhas de Glória de Dourados, Thiago Henrique do Espirito Santo (30) de Deodápolis e D.F.S. (16) de Osvaldo Cruz-SP, não obedeceram ordem de parada e tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram contidos pelos policiais que tiveram que entrar em luta corporal com os acusados para algemá-los.

Foram presas também as três mulheres que estavam na residência, sendo elas Jessica Ferreira dos Santos (22) de Dourados, Yasmin Aparecida Machado da Silva (23) de Deodápolis e Ananda Vieira de Pina (25) de Bastos-SP.

Durante buscas na residência, foram encontrados 15 papelotes prontos para venda, um cigarro e uma quantia envolvida em fita adesiva tudo de substância análoga à maconha, totalizando 23 gramas da droga. No local ainda foram encontradas um cartão do SUS em nome de Ezequiel da Silva Ortiz, suspeito de estar envolvido no roubo a Relojoaria Pedra Bonita em 29 de dezembro de 2016.

Os policiais encontraram ainda um porta joias com bijouterias, uma calça e um tenis semelhantes as utilizadas ao roubo da Relojoaria Pedra Bonita em 11 de fevereiro de 2017, sendo que o menor de idade D.F.S. confessou ter participado do roubo juntamente com Claudemir. Este estaria escondido em uma residência no Centro da Cidade. Em novas diligências, os policiais conseguiram prender Claudemir Ledesma Gomes (24) vulgo Di de Campo Grande, ele confessou ter participado do assalto, Diellison Andrade Azevedo (19) também estava no local e foi preso.

Conforme apurado pela Polícia Militar, a quadrilha estava planejando assaltar o Banco Bradesco, na avenida São José, em Itaporã.