A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

17/07/2018 12:16

A+ A-

Polícia resgata cachorros e maritacas vítimas de maus-tratos em MS

Dono dos animais disse que eles eram magricelas 'assim mesmo'

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais, resgatou três cachorros e duas maritacas em situação de abandono e maus-tratos na manhã de hoje (17). Os animais estavam em uma residência localizada no centro de Anastácio, a 145 quilômetros de Campo Grande.

O resgate ocorreu após denúncia de que animais estariam sendo mantidos em uma residência na Rua João Leite Ribeiro em situação precária de higiene e saúde, além de estarem sem o fornecimento de água e comida.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os cães estavam extremamente magros, aparentando inclusive estarem em estado de inanição, não sendo identificado no local nenhum pote contendo água ou comida.

As maritacas estavam em uma gaiola presa à parede e coberta com um pato. Os pássaros também não estavam em condições adequadas de saúde e higiene, haja vista que a gaiola aparentava não ser limpa há algum tempo e não havia água ou comida nos recipientes da gaiola.

Maritacas também estavam abandonadas

O proprietário, identificado pela polícia apenas pelas iniciais M.V.P.M. e pelo apelido “Maikeli”, foi conduzido para a delegacia e disse que os cães seriam “assim mesmo”.

A equipe da vigilância sanitária do município, composta por Abimael Gomes Barbosa e pela Médica Veterinária Suelen Guessy Braga, foi acionada e prestou apoio no resgate dos animais, encaminhando os cães para o Centro de Controle de Zoonoses.

Os animais serão submetidos a teste rápido para diagnóstico de leishmaniose e posteriormente encaminhados para a adoção. As maritacas foram entregues no destacamento da Policia Militar Ambiental da cidade de Aquidauana.

O novo delegado titular da cidade de Anastácio, Jackson Frederico Vale, ressaltou a importância das denúncias para combater a prática desse tipo de maus-tratos. As denúncias podem ser feitas pelo número (67) 3245-2207.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024