TJMS
re9
(67) 99826-0686

Policial à paisana reage a assalto e atira contra rapaz em praça na Afonso Pena

Homem foi abordado por adolescente e outro rapaz enquanto estava a caminho de shopping

18 OUT 2016
Amanda Amaral e Kerolyn Araújo
15h06min

Um homem de 24 anos foi atingido com um tiro na perna após tentar assaltar um policial militar à paisana, que atravessava a Praça das Águas, na Avenida Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (18), em Campo Grande.

O PM estava atravessando o local a caminho do cinema, que fica dentro do shopping, do outro lado da avenida, quando foi abordado por dois indivíduos, entre eles um jovem de 17 anos.

Ambos anunciaram o assalto, fizeram menção de estarem armados e exigiram um celular. Foi quando o policial se sentiu ameaçado e atirou contra a perna do mais velho. O menor foi imobilizado pelo PM, que solicitou ajuda à polícia e aos bombeiros. Nenhum dos envolvidos teve a identidade divulgada.

Conforme a tenente Fabrícia, da Polícia Militar, ambos já tinham passagens pela polícia por roubos, inclusive à mão armada. O adolescente foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, enquanto o ferido foi para o Pronto Socorro da Santa Casa.

Os agentes vão investigar o caso, mas há indícios que a dupla já tenha cometido outros crimes na praça, que é alvo constante de assaltos.

Veja também