PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 6 anos

A+ A-

Presos não voltam de banho de sol e causam tumulto na Máxima

Motim foi causado após uma vistoria na Penitenciária Estadual de Dourados (PED)

Detentos do Presídio de Segurança Máxima da Capital, localizado no Jardim Noroeste, fizeram um motim nesta quarta-feira (18). Também há registros do princípio de rebelião na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), e nos presídios de Três Lagoas e Dois Irmãos do Buriti.

Em Campo Grande o tumulto começou durante o banho de sol. Os presos saíram das celas para a atividade às 8h e deveriam retornar às 11h, porém isso não ocorreu. Os detentos permaneceram no pátio do estabelecimento e só retonaram para as celas por volta das 16h. 

A confusão foi desencadeada após uma vistoria no PED de Dourados. Durante a operação realizada na manhã de hoje, alguns internos tentaram impedir o acesso dos policiais ao estabelecimento para impossibilitar que as vistorias fossem feitas pelos agentes penitenciários, causando tumulto não apenas no presídio da cidade, mas também em Capo Grande, Três Lagoas e Dois Irmãos do Buriti.

Na Máxima de Campo Grande e na Penitenciária de Três Lagoas, algumas celas foram quebradas e os internos realocados para outras até que os reparos necessários sejam feitos. Já em Três Lagoas, duranteo motim, um detento machucou a mão.

A vistoria na Penitenciária Estadual de Dourados resultou na apreensão de celulares, sete carregadores, quatro fones de ouvido, dois chips, 89 armas artesanais, 40 barras de ferro e 12 canos de ferro (retirados das estruturas das próprias celas), além de 136 gramas de maconha e 164 gramas de cocaína. 

A operação foi realizada no Raio 2 e Cadeia Linear e envolveu a participação de cerca de 30 agentes penitenciários e 100 policiais do Batalhão de Choque.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024