A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

19/07/2017 18:54

A+ A-

Prestes a ir para clínica, filho de desembargadora recebe outro mandado e permanece preso

Breno Fernando Solon Borges teria planejado fuga de membro do PCC em Três Lagoas

Muito próximo de deixar o presídio de Três Lagoas e ir para uma clínica em Campo Grande, Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora e presidente do TRE/MS, Tânia Freitas Borges, acusado de tráfico de drogas, recebeu um novo mandado de prisão e vai permanecer preso.

O 'banho de água fria' no réu veio no dia 14 de julho, por parte do juiz Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.   

Horas antes, Breno havia sido 'contemplado' com um habeas corpus que o autorizava a ir para uma clínica em Campo Grande. À Justiça, a mãe dele, desembargadora Tânia Freitas Borges, sustentou que o filho sofre com a síndrome de Bordeline, doença que prejudica as relações sociais e também que Breno seria viciado em drogas. Dessa forma ela conseguiu decisão favorável por parte de seu colega, o desembargador

O pedido havia sido parcialmente aceito, já que a família de Breno queria que ele fosse para Atibaia (SP), mas o Tribunal de Justiça deferiu apenas o encaminhamento para a Capital.

O novo pedido de prisão ocorre por conta de uma outra investigação, a de que Breno participaria da operação de resgate do preso Tiago Vinícius Vieira, membro do PCC, em um presídio de Três Lagoas. O nome  dele foi encontrado em celulares apreendidos de suspeitos de promover a fuga. A investigação consta na Operação Cérberus, da Polícia Federal.

A família do réu diz que os advogados vão recorrer à segunda instância contra a nova decisão.     

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias