zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Escravos: PRF resgata trabalhadores que estavam trancados em caminhão baú

As condições que o grupo estava eram análogas à escravidão

19 JUN 2017
Anna Gomes
09h46min
Foto: Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou um grupo de trabalhadores que estavam trancados no compartilhamento de carga de um caminhão baú. O flagrante aconteceu na BR- 262, em Terenos, município distante aproximadamente 70 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações da PRF, os policiais  abordaram o caminhão com placas de Caico/Rio Grande do Norte, conduzido por um motorista de 46 anos.

Durante a fiscalização detalhada, foi constatado o transporte de seis pessoas dentro do compartimento de carga (baú) do veículo. As portas traseiras do veículo encontravam-se trancadas com cadeados, impossibilitando a saída das pessoas que ali se encontravam.

Os envolvidos declararam que eram vendedores e que iriam pernoitar em um posto de combustíveis na cidade de Terenos.

Diante das condições inadequadas de transporte, o Ministério Público do Trabalho foi acionado para acompanhamento da ocorrência e providências pertinentes a apuração das responsabilidades administrativas e criminais.

Após a retirada dos trabalhadores das condições precárias, a PRF entregou a ocorrência a um Procurador do Ministério Publico do Trabalho, que compareceu no local, colheu o depoimento do motorista e dos passageiros.

Veja também