Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Professor da UFMS é afastado do cargo suspeito de assediar alunas

Universidade abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias; investigação corre em sigilo

21 novembro 2017 - 13h54Por Redação

Um professor dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), identificado como Deiler Sampaio Costa, foi afastado do cargo por suspeita de assédio sexual contra alunas. 

A partir da denúncia feita por acadêmicas da Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), a universidade afastou o professor das atividades e informou que há um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. 

A assessoria da UFMS também informou que mais detalhes sobre o caso e a maneira que o professor assediava as alunas não serão divulgadas porque o processo corre em sigilo. Confira a nota:

A UFMS confirma que há um  Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias contra o professor  Deiler Sampaio Costa, porém, se faz necessária a conclusão do Processo  para os devidos encaminhamentos. A UFMS não pode dar mais detalhes sobre o caso, uma vez que o processo corre em sigilo.

Att,

Secretaria Especial de Comunicação Social e Científica - SECOM/UFMS

O suspeito

Deiler é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, tem mestrado em Zootecnia pela mesma universidade, além de doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado pela University of Calgary, U.CALGARI, no Canadá.

A reportagem não conseguiu contato com o professor, mas deixa o espaço aberto para posicionamento.