A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/07/2018 09:43

A+ A-

Puccinelli foi preso por ordem de Vara Federal após denúncia que envolve JBS e livros

As prisões foram determinadas a pedido do MPF com o fundamento na decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal em maio de 2018

André Puccinelli, o filho, André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves, foram presos após mandado de prisão preventiva emitida pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. Eles são denunciados, pelo Ministério Público Federal, por supostos diversos desvios de dinheiro público, como  provenientes do JBS e da confecção de livros.

As prisões foram determinadas a pedido do MPF com o fundamento na  decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal em maio de 2018, relativa à Quinta Fase da Operação Lama Asfáltica, que havia determinada a prisão preventiva de outros oito réus do mesmo caso.

No processo da Primeira Instância da Justiça Federal de Campo Grande, que contém a decisão judicial determinando as prisões cumpridas hoje, foram juntadas novas provas constantes em relatórios elaborados pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União e pela Receita Federal, tais como de movimentações bancárias da empresa Instituto Ícone do Direito relativas ao dinheiro proveniente da JBS, de análises de materiais apreendidos no Instituto Ícone na Operação Papiros de Lama (V Fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 14 de novembro de 2017) e análises de materiais apreendidos. 

Os presos passaram por exames no IML e se encontram na sede da Superintendência da PF em Campo Grande aguardando as a abertura das vagas nos presídios correspondentes as suas prerrogativas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias