A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

13/03/2017 09:11

A+ A-

Giroto, Cance e mais três são denunciados por improbidade por utilizar avião de Amorim

Força Tarefa do MPE ajuizou ação na sexta-feira

O Ministério Público Estadual entrou com ação por improbidade administrativa contra o ex-governador André Puccinelli, o ex-secretário de Obras Edson Girotto, André Cance e o empresário João Amorim e João Baird pela utilização do avião de avião conhecido como “Cheia de Charme” de propriedade da Itel Informática para ações do Governo do Estado.

A Força Tarefa da Operação Lama Asfáltica apurou a utilização da aeronave embaer Bem-500, prefixo PPJJB, por André Puccinelli, Edson Girotto e André Cance  no ano de 2014, conforme notícias veiculadas na imprensa. O avião pertence a João Amorim e João Baird, acusados de integrarem organização criminosa especializada em desviar recursos de obras públicas em Mato Grosso do Sul.

O piloto contratado por João Amorim em depoimento ao MPE que transportou na aeronave de Amorim o ex-governador André Puccinelli para viagem particular em Bonito no final de 2014.l Também contou que apesar do avião ser de Amorim, estava registrado em nme de empresa que a esposa de João Amorim era sócia proprietária.

Outros dois pilotos também contaram que carregaram Puccinelli, Cance e Girotto quando estavam no Governo do Estado a mando de Amorim e Baird. “Ao se valerem de suas funções públicas para conseguirem vantagens e benefícios pessoais, como viajar a qualquer momento e para qualquer lugar, em moderno avião de propriedade de empresários que possuem interesses ligados com a administração pública, incorrem em ato de improbidade administrativa”, cita o MPE.

Os promotores citam caso da Operação Lava Jato, onde o deputado federal André Vargas teve sue mandato cassado por utilizar avião do doleiro Alberto  Youssef.

O MPE solicitou a justiça que Puccinelli, Cance, Girroto, Baird e Amorim sejam condenados por improbidade administrativa, que o Estado de Mato Grosso do Sul integra a ação como polo ativo, a inclusão do nomes dos acusados da lista de ímprobos do Conselho Nacional de Justiça

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024