TJMS CIJUS
vivi
(67) 99826-0686

Quadrilha é presa depois de assaltar e manter família refém por 4 horas em Campo Grande

O quarteto é suspeito de assaltar e causar pânico em uma família que ficou na mira de armas

14 FEV 2017
Anna Gomes
10h26min
Foto: Wesley Ortiz

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, na manhã desta terça-feira (14) pelo Batalhão de Choque. O quarteto é suspeito de assaltar e causar pânico em uma família que ficou na mira de armas na última sexta-feira (10), no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

De acordo com o registro policial do roubo, a vítima de 37 anos, estava com o esposo e o filho na sala de sua casa, quando foram rendidos pelos criminosos. Armados os bandidos mandaram a família entregar dinheiro e joias.

Nesta manhã, foram presos Jean Carlos da Silva, 23, Lucas de Oliveira, 22, Franciane Valdez Assis,21, e um adolescente de 17 anos apreendido

A família foi levada para um quarto da residência.  Dois criminosos levaram os veículos das vítimas, sendo um Citroen C3 e um Fiat Palio. Enquanto um dos carros estava sendo levado para Paraguai, as vítimas ficaram na mira de um homem armado.

Durante o assalto, um outro filho do casal chegou na residência, ele também foi rendido e levado para o quarto onde estavam os familiares.

A todo momento os criminosos conversavam pelo celular e recebiam ordens para esperar na casa, enquanto o veículo Fiat Palio passasse para o país vizinho. Em um trecho da conversa, a família escutou que o homem que estava dando informações estava preso e mandava "passar" as vítimas.

A família ficou cerca de quatro horas em poder dos assaltantes, que assim que os criminosos saíram da casa, as vítimas chamaram a Polícia Militar, que foi ao local.  

Hoje, os policiais prenderam os suspeitos na região do São Conrado e do Bairro Oliveira, drogas, dinheiro e dois simulacros, uma arma calibre 28 e uma airsoft.

Veja também