A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

30/11/2017 16:15

A+ A-

Quadrilha que dava golpe em locadoras de veículos é presa na Capital

Até o momento sete pessoas foram presas; grupo já tinha aplicado o mesmo golpe em outros estados

Integrantes de uma quadrilha especializada em dar golpes em locadoras de carros foi presa na madrugada desta quinta-feira (30), em Campo Grande. Eles locavam veículos e fugiam sem devolver.

De acordo com informações do delegado Paulo Henrique Sá, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, até o momento foram presas sete pessoas. Elas foram identificadas como Cleber Alem Lima, 36 anos, Fabio Francisco Brito da Silva, 38 anos, Mailson Alex Cordeiro, 28 anos, Mariana Baldez da Silva Tamazzoto Benites, 30 anos, Tainá da Silva Souza, 22 anos, Jheyne da Silva Pereira, 26 anos, e Géssica Bonfim Gomes, 29 anos.

Conforme o delegado, o grupo veio para Campo Grande aplicar o golpe. As pessoas usadas para locar os veículos eram recrutadas em São Paulo. "Eles locavam veículos e fugiam sem devolver. Ainda estamos investigando o destino dos carros, se eram desmontados ou adulterados e colocados em circulação novamente", disse.

(Veículos 'locados' por integrantes da quadrilha foram recuperados pela polícia)

A quadrilha, segundo a autoridade policial, era bem organizada. Eles recrutavam apenas pessoas com nome limpo para locar os veículos. Eles mandavam fazer cartões de crédito para as 'laranjas' apresentarem nas locadoras. 

Segundo o delegado, a mesma quadrilha já aplicou esse golpe em outros estados e teriam vindo para Campo Grande porque o golpe ainda é novo na cidade. 

Na Capital, o grupo chegou a 'locar' quatro veículos, que já foram recuperados pela polícia. 

Os presos responderão por estelionato e formação de quadrilha.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias