Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Rapaz que emprestou arma à namorada vai a júri popular nesta quarta-feira

O crime aconteceu em 2010, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande

23 maio 2017 - 10h16Por Anna Gomes

Será julgado nesta quarta-feira (24), por homicídio doloso e corrupção de menores, o réu Jadher Leandro Rodrigues, acusado de ter participação na morte de Juliana Aparecida dos Santos Sales, de 19 anos, e pela tentativa de homicídio de L.T. dos S.S. O julgamento será realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri presidido pelo juiz de Direito Aluízio Pereira dos Santos.

Conforme o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Jadher  emprestou a arma do pai, um policial militar, para a namorada, que era uma adolescente na época do crime. 

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2010, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Jadher teria auxiliado a menor a praticar o crime fornecendo o revólver a ela e, em uma motocicleta, encontrou Juliana e Pâmela Alves, alvo da adolescente. Para salvar a amiga, Juliana colocou-se na frente do disparo e acabou morrendo.

O acusado foi preso, mas quatro meses depois foi solto por habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A acusação será feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, titular da 20ª Promotoria de Justiça. Já a defesa do réu será feita pelo advogado Abdalla Maksoud Neto.