A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

05/07/2017 11:01

A+ A-

Sargento que matou tenente está afastado da PM por licença de saúde e recebe salário normal

Ele responderá ao processo em liberdade

O sargento da Polícia Militar César Diniz da Silva, de 43 anos, está afastado de suas funções. Ele matou a tiros o tenente aposentado também da PM, João Miguel Além Rocha, de 58 anos, no último sábado (1°), no Nova Lima, em Campo Grande.

Conforme a Polícia Militar, a princípio, César está afastado por um problema de saúde, onde apresentou um atestado médico, mas a PM não descarta a possibilidade do sargento continuar afastado mesmo após o prazo da licença.

Mesmo afastado de suas funções, César continua recebendo salário normalmente. Segundo a PM, um militar só deixa de receber seus honorários se acaso for excluído da corporação, mas não durante uma investigação.

Investigações

O sargento da Polícia Militar prestou depoimento na tarde da última segunda-feira (3), na 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, e deve responder por homicídio, segundo o delegado Weber  Luciano de Medeiros. O policial manteve a tese de legítima defesa.

O delegado Medeiros, da 2ª DP, apresentou as duas armas envolvidas no crime. A pistola .40 do sargento Diniz e o revólver calibre .38 que estava com a vítima, o tenente João Miguel Além Rocha.

                            

                                                             (Delegado Weber Luciano investiga o caso.)

 O suspeito mantém a tese já adiantada pelo advogado dele, de que levou um tapa no rosto. Também relatou que revidou a agressão, tirou a pistola e atirou três vezes contra a vítima.

Ainda segundo o delegado, Diniz deve responder por homicídio, e se confirmado que o tiro que atingiu Gustavo Oliveira Mendonça, que estava do outro lado da rua, saiu da arma dele, vai responder também por tentativa de homicídio.

Weber disse que o suspeito está colaborando com as investigações, apresentou a arma que utilizava e vai responder em liberdade. A autoridade disse que a investigação do caso começa agora. Ele informou que vai começar a coletar os depoimentos das testemunhas para esclarecer o fato.

Crime

Por volta das 12h, bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer um homem vítima de disparo de arma de fogo, na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima.

A vítima, o tenente aposentado do 9º BPM, passou por tentativa de reanimação durante 46 minutos, mas não resistiu e morreu.

                                 

                                                      (Pistola do sargento e revólver do tenente)

Gustavo Oliveira Mendonça, 18, foi atingido por disparos de revólver e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

O autor do homicídio, um outro policial militar, fugiu do local. O motivo do assassinato teria sido uma desavença na venda de um veículo Nissan Tida entre os dois militares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024