A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 6 anos

A+ A-

Satélite flagra desmatamento em chácara e advogado é multado em R$ 1.530

No local da vegetação havia pastagem e plantação de eucalipto

A Polícia Militar Ambiental em Campo Grande multou o proprietário de uma chácara em Rochedo por desmatar área maior do que a permitida. Imagens de satélite comprovaram a derrubada de vegetação de 1,53 hectares.

A autuação ocorreu dentro da operação Cervo-do-Pantanal de combate e prevenção ao desmatamento. Os policiais ambientais verificaram no local, que havia uma licença ambiental para o desmatamento de 9,96 hectares, porém, o proprietário rural desmatou 11,49 hectares acima do permitido.

O desmatamento ilegal também foi flagrado por meio do uso de GPS e mostram que a prática ocorria há longo tempo, já que havia até pastagem e eucalipto no local. As atividades foram interditadas.

O Infrator de 77 anos, residente em Campo Grande e responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto (Prada) ao órgão ambiental estadual.

Operação Cervo-do-Pantanal

A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites, a maior parte na bacia do rio Paraguai e algumas na bacia do Paraná, pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). O Comando da PMA acredita que até o mês de junho, todas as vistorias tenham sido efetuadas.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024