A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

25/10/2017 17:00

A+ A-

Secretário de Segurança diz que assassino de Mayara ‘vai para o lugar que merece’

Ex-presidiário Roberson Batista da Silva está foragido da Justiça

O secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, está confiante na prisão do suspeito de assassinar a atleta de handebol Mayara Fontoura Holsback, de 18 anos. “Vai para o lugar que ele merece. Não vai tardar para a polícia prendê-lo”, declarou durante solenidade na manhã desta quarta-feira (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Principal suspeito de matar Mayara, o ex-presidiário Roberson Batista da Silva está foragido da Justiça. Ele teria invadido a residência da vítima e a golpeado com tesouradas até a morte. Os dois tinham um relacionamento e Roberson está ‘desaparecido’ desde o crime, em 15 de setembro deste ano.

Com extensa ficha criminal, Roberson já teria agredido uma ex-namorada em 2010 e chegou a quebrar um dente da vítima com um soco. Em 2011, ele foi preso ao tentar matar a ex-mulher com três tiros em um posto de combustível localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Na ocasião, ele acabou preso, confessou o crime e foi condenado a quase quatro anos de reclusão.

Apesar do precedente, Barbosinha destaca que a polícia de Mato Grosso do Sul é a que mais prende no Brasil e que mais elucida crimes de homicídio. A taxa de resolutividade de crimes locais é de 70% enquanto a taxa nacional é de 30%. “Ao se descobrir o assassino, fica mais fácil o resto”, enfatiza o secretário.

Secretário Barbosinha - Foto: André de Abreu

Delegacia Virtual

Barbosinha participa hoje (25) da solenidade para assinatura de termo de cooperação para instalação de um posto de atendimento da Delegacia Virtual na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O evento acontece durante a abertura da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Polícia Civil do Estado no ambiente virtual, por meio de um totem instalado, inicialmente, na Cidade Universitária. O serviço é o primeiro do tipo oferecido no país, permitindo o registro de Boletins de Ocorrência Online, Registro de Denúncias, Consulta de Veículos e Consulta de Documentos.

De acordo com o ouvidor geral da UFMS, delegado Fernando Lopes Nogueira, esse projeto é uma extensão da Delegacia Virtual da PCMS e funcionará sem a presença de policiais dentro da universidade. “É mais um ponto de atendimento e auxílio ao cidadão, que poderá ser estendido para outras unidades da UFMS”, explica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias