novoengenho - policia
Tribunal de Contas Junho
(67) 99826-0686
CG BEM MELHOR 3

Segurança pública: viaturas da Polícia Militar ficam paradas por falta de manutenção

Enquanto isso, população fica desassistida nos bairros da Capital

15 MAR 2018
Diana Christie
09h27min
Foto: Repórter Top

Enquanto a população reclama da falta de segurança nos bairros de Campo Grande, viaturas da Polícia Militar ficam paradas nos pátios da corporação por falta de manutenção. Segundo denúncia recebida pelo TopMídiaNews, os problemas vão dos mais simples, como a falta da troca de óleo, aos mais complexos como para-brisas que precisa ser trocado.

“Não são apenas as viaturas de um batalhão, mas de vários batalhões estão na mesma situação, pois elas são novas, porém depende de manutenção. Quando necessita isso, ficam dias e meses aguardando verba pra arrumar”, revela o denunciante, que prefere não ser identificado.

Do lado de fora do Batalhão de Choque, no Parque dos Poderes, é possível ver diversos veículos estacionados no pátio. O flagrante chama atenção já que os policiais poderiam estar nas ruas fazendo rondas ostensivas, que coíbem crimes, mas os carros estão parados aguardando conserto.

Foto: Repórter Top

Enquanto isso, nos bairros, a situação é de abandono. Em reportagem publicada em 26 de janeiro, um servidor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que teve o farol da motocicleta furtado em plena luz do dia, no estacionamento da Faculdade de Computação, dá o veredito: “nunca vi rondas policiais aqui”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo na terça-feira (13) para ter uma previsão de quando os veículos serão consertados, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Veja também